Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Esporte Interativo apresenta canal dedicado à região Nordeste

O Esporte Interativo apresentou o Esporte Interativo Nordeste, canal focado na cobertura esportiva da região. O anúncio foi feito à imprensa da região em um evento em Salvador nesta segunda, 7. Com lançamento previsto para dezembro, o novo canal terá programação voltada principalmente para o acompanhamento do dia a dia dos principais clubes de futebol do Nordeste. O canal transmitirá todas as 62 partidas da Copa Nordeste, a Copa Nordeste Sub-20 e os campeonatos estaduais de Alagoas, Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Ceará. O Esporte Interativo Nordeste terá ainda quatro programas diários de notícias e debates com foco nos clubes regionais: Primeira Página, Esporte Nordeste, Conexão Nordeste e Resenha Esporte Clube. De acordo com o canal, serão transmitidas mais de 200 partidas em 2014, e o plano é que esse número aumente para quase 400 já em 2016.

Além da programação dedicada ao futebol profissional, o canal trará uma série sobre surf e o programa Iron Fight Combat, que mistura lutas de MMA com reality show. Em parceria com a TV Zero, serão exibias as séries “Promessas”, que apresenta jovens talentos do futebol nordestino, e “Fanáticos”, que aborda a paixão dos torcedores da região. De acordo com Fabio Medeiros, diretor de conteúdo do canal, o EI Nordeste ainda busca conteúdo para sua grade, principalmente para o segundo semestre, quando não contará com a transmissão ao vivo dos jogos dos campeonatos estaduais. “Só iremos anunciar quando tivermos fechado. Mas estamos negociando conteúdo relacionado a futebol feminino, categorias de base e esportes olímpicos”, disse.

Até o momento, o canal está confirmado nas grades de Oi TV, Cabo Telecom, no Rio Grande do Norte e Multiplay, no Ceará. “O Esporte Interativo Nordeste está nas grades básicas de Cabo Telecom e Multiplay e em uma grade um nível acima do básico na Oi TV”, explicou Guilherme Lenz Cesar, gerente comercial do Esporte Interativo. De acordo com ele, as negociações com Claro TV e TCM, que transmitiram a Copa Nordeste em 2013, estão avançadas e a equipe do canal continua em contato com todas as outras operadoras do país. Para levar o novo canal para o assinante, a operadora terá que ter em sua grade de canais o Esporte Interativo. Atualmente, as duas maiores operadoras do País, Sky e Net, não possuem o canal.

Além de ser transmitido pelas operadoras de TV por assinatura, o EI Nordeste integrará a plataforma online EI Plus, que oferece conteúdo em múltiplos dispositivos on demand e já conta com conteúdo do canal principal, com assinatura mensal comercializada a R$ 9,90. De acordo com Guilherme, o EI ainda busca a melhor forma de integras o conteúdo do canal regional à plataforma. “Estamos pensando se será uma assinatura á parte, com outro valor, ou se integraremos o conteúdo a plataforma sem novas cobranças”, disse. Ainda de acordo com ele, o esporte Interativo também está negociando para disponibilizar a plataforma gratuitamente, por meio de autenticação, para assinantes dos pacotes de TV por assinatura que contenham os canais.

De acordo com Edgar Diniz, presidente do Esporte Interativo, serão investidos cerca de R$ 100 milhões na região nos próximos seis anos, incluindo investimentos com infraestrutura, equipe e compra de direitos de transmissão. O investimento, explicou, se justifica porque, apesar de existirem muitos canais de esportes na TV por assinatura, os clubes nordestinos ainda encontram pouco espaço na programação, que foca o público das regiões Sul e Sudeste. “Se você ver os canais tradicionais, há muito pouco conteúdo para a região nordeste. E esse é um problema natural, porque há muito conteúdo. Nossa solução foi lançar um canal dedicado à região. É um público muito fanático por seus times que não consegue acompanhá-los na televisão. Além disso, o Nordeste tem gran de potencial econômico, e está entre os maiores públicos em estádios e maiores audiências de televisão”.
A recente entrada da Turner no controle do Esporte Interativo, disse Diniz, foi essencial para o lançamento do novo canal e do projeto de expansão da cobertura esportiva no Nordeste. “Foi fundamental. A gente não conseguiria fazer esse investimento sem a entrada da Turner no nosso capital, aumentando nossa capacidade de investimento. Além disso, esse conceito de cobertura regional esportiva é muito comum nos Estados Unidos. Quando apresentamos esse projeto, eles entenderam. Os Estados Unidos tem muitas semelhanças, nesse ponto, com o Brasil. Os dois são países continentais com regiões com interesses muito diferentes uma das outras”, explicou o executivo.

Para levar o canal para um número maior de operadoras, ele diz contar com a vontade do consumidor como principal estímulo. “Acredito que as operadoras que levam serviço ao público do Nordeste não deixarão seus consumidores sem esse conteúdo. Se não levarem o conteúdo, o consumidor dará o recado”, disse, usando como exemplo a página do novo canal no Facebook que, lançada em junho, já conta com mais de 55 mil assinantes. 

Site Oi Tv News seu melhor Site.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger