Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Studio Universal exibe o 100º episódio de Psych

Episódio "100 Clues" tem participação de Christopher Loyd, Lesley Ann Warren e Martin Mull, além de Curt Smith da dupla de rock Tears for Fears
O 100º episódio de Psych, quinto inédito da sétima temporada, vai ao ar no canal Studio Universal no dia 1º de setembro, domingo, às 20h. "100 Clues" apresenta diversas referências a pistas, como o nome do episódio - "100 pistas" (em tradução livre) - já indica. Nos Estados Unidos, quando foi exibido, teve três opções de final e os fãs puderam votar online em um dos cinco suspeitos, podendo escolher o desfecho da história.

O episódio faz uma homenagem ao filme Os 7 Suspeitos e traz como convidados especiais alguns dos atores do longa: Christopher Loyd, Lesley Ann Warren e Martin Mull. Outra participação especial é do cantor Curt Smith da banda Tears for Fears.

Em "100 Clues", Shawn (James Roday) é convidado para uma misteriosa festa em uma mansão histórica e Gus (Dulé Hill) vai como seu acompanhante. Quando chegam ao local, eles descobrem que o anfitrião desconhecido é Billy Lipps (Steve Valentine), uma estrela do rock que o departamento de polícia prendeu cinco anos atrás por homicídio.

Durante o jantar, quando ocorre um blecaute, um terrível assassinato é cometido e existem cinco suspeitos: o mordomo, uma fã, o gerente, um autor e o anfitrião.

Site Oi Tv News seu melhor Site.

Outubro: Gloob estreia a animação "Peter Pan"

No mês das crianças, além da estreia da novelinha "Gaby Estrella", o canal estreia a nova animação baseada no famoso personagem "Peter Pan". A série, produzida em 3D, é inspirada na obra de J. M. Barrie e composta por 22 episódios de meia hora a cada e traz as aventuras de Peter Pan e seus amigos na Terra do Nunca, lutando contra o terrível Capitão Gancho. 

Peter Pan é um garoto se recusa a crescer. Wendy mora na cidade de Londres e é a filha mais velha de uma família com mais dois irmãos, João e Miguel. Ela acredita em Peter Pan e convence seus irmãos da existência do garoto. Aproveitando a ausência dos pais de Wendy, Peter Pan vai até sua casa e ensina os irmãos o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um pó mágico, que uma pequena fada, Sininho, joga sobre eles. Peter leva as três crianças para um passeio na Terra do Nunca, um ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um maquiavélico pirata, conhecido como Capitão Gancho, que jurou se vingar de Peter. Gancho perdeu uma de suas mãos em um duelo com Peter Pan, com ela tendo sido comida por um crocodilo. 

A Terra do Nunca está verdadeiramente ameaçada pelo covarde Capitão Gancho. E por mais que os planos terríveis de Gancho geralmente tendem a se voltar contra ele, eles podem causar danos reais a Terra do Nunca. Para impedi-lo de colocar em prática seus planos, entram em ação os jovens heróis, Peter Pan, Wendy, João e Miguel e as crianças perdidas. Eles irão visitar lugares fantásticos, que muitas vezes acabam sendo mais perigoso do que imaginavam. 

A nova animação "Peter Pan" estreia em outubro no Gloob. 

Site Oi Tv News seu melhor Site.

Outubro: Confira os "MegaFilms" da TNT

Confira os destaques que o canal preparou para a sessão "Megafilm" no mês de outubro. A sessão é exibida sempre aos domingos, às 22h; com reapresentações às terças, também às 22h: 

"Os Agentes do Destino" 
06 de outubro, às 22h 
David Norris (Matt Damon) é um jovem político com uma carreira promissora, mas um escândalo atrapalhou a sua corrida ao Senado. Tão logo perde a disputa pela vaga ele conhece Elise (Emily Blunt), bailarina por quem se apaixona. Contudo, homens com estranhos poderes de interferir no futuro aparecem do nada e começam a pressioná-lo para que ele não dê continuidade a este romance, porque isso poderá atrapalhar o futuro de ambos. Sem saber ao certo quem são essas pessoas, a única certeza que David possui é que precisará reunir forças para enfrentá-los e encarar o que o destino lhe reserva. 

"O Ultimato Bourne" 
13 de outubro, às 22h 
Jason Bourne (Matt Damon) é um homem que vive sem país e sem passado após ter sido submetido a um treinamento brutal, ao qual não se lembra, por pessoas que não conhece. Ele é uma sofisticada arma humana, perseguida incessantemente pela CIA. Após sua última aparição ele decidiu sumir para sempre e esquecer a vida que lhe foi roubada. Entretanto uma matéria em um jornal de Londres, que especula sobre sua existência, faz com que ele torne-se mais uma vez um alvo. O programa Treadstone, que criou Bourne, já não existe mais, mas serviu de base para o programa Blackbriar, desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O Blackbriar desenvolve uma geração de novos matadores treinados secretamente pelo governo, que acredita que Bourne é uma ameaça de US$ 30 milhões que deve ser eliminada de uma vez por todas. Já Bourne vê neles uma oportunidade de descobrir quem realmente é e o que fizeram com ele. 

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" 
20 de outubro, às 22h 
Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn (Jim Broadbent) para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape (Alan Rickman) enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley (Bonnie Wright), irmã de seu melhor amigo Rony (Rupert Grint), que também é alvo de interesse de Dino Thomas (Alfie Enoch).

"Sim Senhor" 
27 de outubro, às 22h 
Após o convite de um amigo, Carl Allen (Jim Carrey) decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona. Porém ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem Carl começa a notar que tudo que é em excesso pode também cansar. 

Site Oi Tv News seu melhor Site.

HBO e Telecine: confira as estreias deste sábado (31)

Redação OI TV News apresenta para você semanalmente, as principais estreias do fim de semana nos canais premium da sua TV por assinatura.

Abaixo, preparamos uma pequena descrição com as estreias da HBO e do Telecine Premium para este sábado (31). Escolha a melhor estreia e boa diversão!

"Busca Implacável 2" 
Telecine Premium, às 22h 
O ex-agente da CIA Bryan Mills (Liam Neeson) está separado de Lenore (Famke Janssen), mas se mantém sempre próximo da filha Kim (Maggie Grace). Um dia, ao pegá-la para mais uma lição de direção, Bryan vê o atual namorado de Lenore deixar a casa dela às pressas. Logo descobre que ele cancelou uma viagem à China, onde Lenore pretendia passar um período de descanso ao lado da filha. Bryan convida ambas a encontrarem com ele em Istambul, na Turquia, onde terá que realizar um serviço nos próximos dias. Elas topam e o encontram na cidade. O que Bryan não esperava era que Murad Krasniqi (Rade Serbedzija), o pai de um dos sequestradores mortos por ele ao resgatar a filha, deseja vingança. Para tanto elabora um plano onde não apenas Bryan corre risco de morte, mas também a filha e a ex-esposa. 

"Sobrenatural" 
HBO, às 22h 
Terror dirigido por James Wan e do roteirista Leigh Whannell, dupla que ficou famosa com o sucesso do primeiro "Jogos Mortais". No filme, uma família, que acabou de se mudar para uma casa nova, descobre que um espírito do mal está dentro da casa ao mesmo tempo em que o filho do casal entra em coma de maneira inexplicável. Tentando escapar das assombrações e para salvar o menino, eles se mudam novamente e percebem algo terrível que os deixa desesperados: não era a casa que estava mal-assombrada.

Site Oi Tv News seu melhor Site.

Outubro: Viva reexibe "O Primo Basílio"

Em outubro, o canal Viva estreia a minissérie brasileira "O Primo Basílio". Exibida originalmente pela Rede Globo em 1988,a produção foi dirigida por Daniel Filho e escrita por Gilberto Braga e Leonor Bassères, tendo por base a obra de Eça de Queiroz. O elenco contou com Marcos Paulo, Marília Pêra, Giulia Gam e Tony Ramos nos papéis principais, além de Louise Cardoso, Guilherme Leme, Beth Goulart, Paulo Guarnieri, Sérgio Viotti entre outros nomes. 

A história se passa na Lisboa do século XIX, quando o jovem Basílio (Marcos Paulo) acaba de chegar da Inglaterra e só tem olhos para Luísa (Giulia Gam), a sua bela e doce prima. Os dois são apaixonados desde a infância, e quando ele volta, essa paixão se torna incontrolável. Basílio é obrigado a viajar para o Brasil a negócios e antes de partir, porém, promete se casar com Luísa quando regressar a Portugal. Durante aqueles meses naquele distante país, Basílio escreve para Luísa com alguma assiduidade, mas, com o passar do tempo, deixa de mandar quaisquer notícias. 

Os anos se passam e Luísa, após forte depressão, retoma a sua vida social. Conhece Jorge (Tony Ramos), um jovem engenheiro, com quem se casa e aparentemente é feliz, até a morte de uma velha tia dele. Além de uma pequena fortuna, Jorge herda uma empregada, Juliana (Marília Pêra), uma mulher cruel, amargurada e muito invejosa. Para abalar a felicidade do casal, está de volta o sedutor Basílio, que novamente arrebata Luísa de paixão e a deixa descontrolada de amor. O adultério acontece numa viagem de Jorge e o caso é descoberto por Juliana através de várias cartas que Basílio escreve para Luísa. Juliana passa a chantagear a patroa criando um clima de terror e passa a torturar Luísa com acusações. Ela lhe pede 600 mil réis em troca do silêncio. Luísa não dispõe da quantia e passa a servir Juliana numa mudança de posição. A criada vira patroa, e a patroa ocupa o lugar da criada. 

"O Primo Basílio" estreia dia 28 de outubro, substituindo "Mad Maria" na faixa de minisséries no canal Viva, às 23h15. 

Site Oi Tv News seu melhor Site.

Outubro: Cinemax estreia "House of Lies"

Uma nova série da HBO chega ao Cinemax em outubro: a comédia "House of Lies". A série mostra o cotidiano dos executivos de uma empresa de consultoria que são capazes de fazer qualquer coisa para fechar negócios. A série é protagonizada Don Cheadle e traz no elenco nomes como Kristen Bell, Ben Schwartz, Josh Lawson, Dawn Olivieri, Donis Leonard Jr., Glynn Turman entre outros. 

"House of Lies" é baseada no livro de Martin Kihn, "House of Lies: How Management Consultants Steal Your Watch and Then Tell You the Time" e gira em torno do consultor Marty Kaan (Don Cheadle) e de sua super equipe de consultores com MBAs disposta a tudo pelo lucro. A Galweather & Stearn usa técnicas de consultoria para fechar grandes acordos e conseguir que paguem uma fortuna por seus serviços. Deturpando os fatos, adulterando os números e usando um discurso repleto dos jargões das escolas de negócios para impressionar os clientes, não existe nada que esta equipe não faça para atingir seus objetivos, enquanto ri com os bolsos cheios de dinheiro. 

"House of Lies" estreia dia 10 de outubro, às 21h no Cinemax. 

Site Oi Tv News seu melhor Site.

CAMPEONATOS NACIONAIS NA TELEVISÃO BRASILEIRA


Comentário semanal sobre a programação esportiva, por Albio Fabian Melchioretto.

O esporte é competição e isso ninguém nega. Dentro desta competição existe outra competição que gera e acontece dentro de montantes fortes de dinheiro e via de regra agitam os bastidores. Para acirrar esta competição sempre são criados ou reformulados canais esportivos. Em janeiro esperamos o lançamento do Fox Sports 2. Este ano houve o lançamento dos Sportv em alta definição e até o final do ano contaremos com o Esporte Interativo Nordeste, numa experiência regionalizada e diferente na televisão brasileira. Quero na coluna de hoje apontar um levantamento semelhante ao que vi no site Extratime a respeito dos direitos de transmissão americanos. Mas vou focar apenas os campeonatos nacionais e suas copas e os continentais. Vejamos:

* Lembro que os canais: Canal de las Estrellas; SIC International; Sport+; RAI Itália e TV Pública não fazem parte dos pacotes da OITV.

Site Oi Tv News seu melhor Site.
Este que vos escreve pode ser encontrado pelo e-mail albiofabian@oi.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger