Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Serviço de Atendimento ao Consumidor da Oi recebe prêmio da ABT

A Oi foi premiada pela Associação Brasileira de TeleServiços pela atuação da sua área de Serviço de Atendimento ao Cliente. A operadora ganhou o primeiro lugar na categoria Campanhas de Comunicação Interna com o case Campanha Espetáculo da Qualidade, que tinha como objetivo premiar os colaboradores por entrega de resultados. A Oi também foi reconhecida, em segundo lugar, na categoria Inovação com o case Scorização, que fez a diferença ao aprimorar a eficiência operacional e qualidade percebida no atendimento, reduzindo custos para a empresa. O Prêmio ABT está na sua 12 edição e reconhece anualmente as melhores práticas de atendimento que contribuem para a excelência no relacionamento com o cliente. O Prêmio ABT recebeu a inscrição de mais de 130 cases, tendo como vencedores 57 deles vindo de 34 empresas. 

SITE OI TV NEWS SEU MELHOR SITE 

Discovery Exibe Especial Sobre o Furacão Sandy

'Sandy, Tempestade Apocalíptica' reconta as causas do fenômeno e o drama vivido pelos moradores da famosa Nova York

Cidade de Nova York após o furacão Sandy
Enchentes, focos de incêndio, casas perdidas e evacuação em massa. O furacão Sandy foi um dos eventos climáticos mais traiçoeiros a atingir os Estados Unidos nos últimos anos. Mas como é que Sandy se tornou uma tempestade tão poderosa? Teria alguma forma melhor de prever evento como esse e avisar a população com maior antecedência? E que lições aprendemos? As conclusões e as respostas para essas perguntas vão ao ar no sábado, 24 de novembro, às 22h40, no especial SANDY, TEMPESTADE APOCALÍPTICA.
  
O especial, exibido pelo canal Discovery, acompanha os acontecimentos de hora em hora desde a formação do furacão no Caribe, sua intensificação em Cuba, até a devastação total na Costa Leste dos EUA. Utilizando a análise de experts do assunto e imagens de satélites, o programa especial explora como quatro fenômenos distintos se juntaram e criaram uma tempestade perfeita. Além disso, mostra à população como se preparar para uma próxima tragédia como essa.
A produção ainda leva os telespectadores dentro da tempestade por meio de imagens de moradores que captaram toda a tragédia com suas próprias câmeras e celulares. Os sobreviventes compartilham suas histórias, relatam a corrida contra o tempo para sobrevivência e recontam como foi ver o furacão Sandy engolindo a cidade de Nova York.
SANDY, TEMPESTADE APOCALÍPTICA é produzido por Darlow Smithson Produções para a Discovery Networks.
SERVIÇO: SANDY, TEMPESTADE APOCALÍPTICA
Canal: Discovery
Estreia: Sábado, 24 de novembro, às 22h40.
Reprise: Domingo, 25 de novembro, às 21h45.

SITE OI TV NEWS SEU MELHOR SITE

TCM presta homenagem ao 70º aniversário de CASABLANCA

Vencedor de três prêmios Oscar®, filme vai ao ar na segunda, dia 26 de novembro, às 14h*


Há 70 anos, no auge da Segunda Guerra Mundial, em meio a grande disputa entre aliados ao nazismo e anti-nazistas, era lançado um dos maiores clássicos hollywoodianos. CASABLANCA, vencedor de três prêmios Oscar®, filme que será homenageado pelo TCM em novembro.



Além de ser reconhecida pelo seu roteiro comovente e cheio de diálogos sublimes, a grande produção de Michael Curtiz, contou com um elenco que marcou a história de Hollywood. Humphrey Bogart foi indicado ao Oscar®, por sua atuação no filme, além de ser nomeado pelo American Film Institute como o melhor ator da história. A outra protagonista de CASABLANCA, Ingrid Bergman, também colecionou prêmios: foram três Oscar®, dois Emmy® e quatro Globo de Ouro®, levando, merecidamente, a atriz para a Calçada da Fama.



O enredo se passa em torno de Rick Blaine (Humphrey Bogart), um americano cansado da vida na cidade de Casablanca, Marrocos. Durante o apogeu da Segunda Guerra Mundial, o bar de Rick funciona como um asilo para fugitivos de diferentes países que buscam passaportes para escapar para os Estados Unidos. Um dia, aparece no café o líder checo e herói da resistência Victor Laszlo (Paul Henreid), perseguido pelos nazistas. Junto à ele, sua b ela esposa Ilsa (Ingrid Bergman), um antigo amor de Rick que o tinha abandonado durante a invasão alemã a Paris. Depois do reencontro, ela muda de planos e decide ficar em Casablanca com Rick, mas insiste que seu marido fuja para outro continente.



Na segunda-feira, dia 26, às 14h*, o TCM exibe CASABLANCA (Idem, 1942, classificação indicativa: 12 anos) em homenagem aos 70 anos desse ícone do cinema.



*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

SITE OI TV NEWS SEU MELHOR SITE

A dupla Chicó e João Grilo chega ao VIVA no mês de dezembro

MINISSÉRIE 'O AUTO DA COMPADECIDA' É UMA DAS ATRAÇÕES DE FIM DE ANO DO CANAL
O VIVA preparou uma programação especial para dezembro e exibe o sucesso o "O Auto da Compadecida" a partir do dia 17, às 23h15. A atração, que substitui "Presença de Anita", é baseada na peça teatral homônima de Ariano Suassuna e vai ao ar em quatro capítulos até o dia 20 de dezembro.
Com direção geral de Guel Arraes, a minissérie traz no elenco Selton Mello e Matheus Nachtergaele como os personagens principais Chicó e João Grilo, respectivamente. Bruno Garcia, Denise Fraga, Diogo Vilela, Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Luis Melo, Marco Nanini e Paulo Goulart também estão presentes no time de atores da atração.
"O Auto da Compadecida" narra, de maneira cômica, as aventuras de João Grilo, um sertanejo desnutrido e malandro que faz da esperteza seu modo de ganhar a vida, e seu companheiro de estrada Chicó, um mentiroso compulsivo e covarde, metido a valente e conquistador. Com uma mistura de regionalismos e religiosidade, a história se passa no início da década de 1930, quando a dupla chega a Taperoá, no sertão paraibano. Os dois passam a trabalhar para o padeiro Eurico (Diogo Vilela) e a morar na padaria. Enquanto Chicó se torna um dos muitos amantes de Dora (Denise Fraga), a fogosa mulher do padeiro, João Grilo aproveita o emprego para comer de graça. Instalados na cidade, os dois armam divertidas confusões envolvendo as principais autoridades e figuras do local.
Fernanda Montenegro se destaca no papel de Nossa Senhora, a Compadecida. Lima Duarte dá vida ao Bispo. Luis Melo é o temido Diabo. Paulo Goulart interpreta o Major Antonio Morais e Marco Nanini o cangaceiro Severino. Sobre o personagem, ele lembra: "Quando eu recebi a escalação, eu adorei aquele personagem, o cangaceiro, matador Severino e eu vi que ele tinha uma participação pequena dentro da trama. Então eu imaginei que seria uma boa oportunidade, já que ele entrava pouco, de eu carregar na composição. E eu exagerei mesmo. Pedi tudo que eu tinha direito, peruca, dente, látex, cicatrizes, olho de vidro. E eu gostei do resultado".
A obra ganhou o Grande Prêmio da Crítica (1999), concedido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), e foi vendida para ser exibida em Portugal. Além do formato de minissérie, "O Auto da Compadecida" também foi transformada para longa-metragem. Quando exibida nos cinemas, a produção atraiu mais de dois milhões de espectadores. Um marco para os padrões nacionais.
O Auto da Compadecida - Inédito 

VIVA - Canal Globosat 
No ar de 17 a 20 de dezembro, às 23h15 
Horário alternativo: segunda a sexta, às 5h.

SITE OI TV NEWS SEU MELHOR SITE

NAT GEO - "Aquanautas" estreia neste sábado

A maior parte do planeta está debaixo d´água. No mar, há muito mais que animais fantásticos e lutas pela sobrevivência: são grandes naufrágios e curiosidades inimagináveis. A nova série do Nat Geo, "Aquanautas", que estreia no sábado, dia 24, às 23h15, irá percorrer parte do litoral brasileiro e desvendar os segredos por trás de regiões como Parcel Manoel Luís, Abrolhos e Fernando de Noronha.
Esta aventura é protagonizada pela jornalista Ana Paula e por seu marido, o documentarista Tony Rangel, ambos mergulhadores. De malas prontas e carregando muitos quilos de equipamentos, os Aquanautas partem numa viagem pela costa brasileira a bordo do catamarã Bioma. Uma expedição de mais de seis mil quilômetros, enfrentando o mar, o sol e a dura rotina de meses de embarcação. Ao longo desta incrível aventura, eles documentam importantes pesquisas que estão sendo desenvolvidas na Costa dos Corais, os únicos recifes do Atlântico Sul.
Além disso, enfrentam o trecho mais perigoso para navegação do país e chegam ao Parcel do Manuel Luís, uma formação de algas calcárias que pode ter sido responsável por dezenas de naufrágios. Ana Paula conta que o Parcel, conhecido como o "Triângulo das Bermudas" brasileiro, foi um dos lugares mais marcantes da expedição. "Cada local que visitamos foi especial por alguma razão. Alguns marcaram muito, como o Parcel do Manoel Luís, por sua história cheia de mistérios e perigos de navegação. Deparamo-nos com um ponto de mergulho incrível e um ecossistema muito preservado", diz.


Durante a série, eles também documentam o perigoso trabalho de um cientista de Noronha que se atraca com tubarões para estudá-los. Os encantos e desafios do Atol das Rocas, um verdadeiro laboratório a céu aberto que funciona como um Oasis para várias espécies marinhas. O casal acompanha ainda, por três estados brasileiros, a saga dos cientistas que estudam o peixe-boi-marinho, um dócil gigante praticamente fadado à extinção na costa brasileira. Conferem de perto a captura de espécies de profundidade, jamais vistas no Brasil e no mundo, através de uma pesquisa que acontece na Praia do Forte – e registram as misteriosas buracas da região dos Abrolhos, grandes depressões no substrato marinho que agregam vida e que a ciência discute ainda sua origem.

"Aquanautas" é a primeira série do casal para TV. "Imaginamos que não seria fácil, mas nos surpreendemos em todo o processo de produção com a FOX. Aprendemos muito em todas as etapas, desde o desenvolvimento do projeto até a finalização. Trabalhar com profissionais que estão acostumados com o ritmo dos grandes mercados mundiais é um privilégio tão grande quanto ter participado da expedição", afirma Tony Rangel.
Marcello Braga, diretor de conteúdo da FOX International Channels Brasil, conta que a série traz histórias e imagens incríveis: "A cada episódio somos convidados a navegar e mergulhar junto com os Aquanautas em lugares deslumbrantes". "Toda a série tem produção 100% nacional e ficamos orgulhosos em constatar que este tipo de conteúdo pode ter os mesmos padrões de qualidade dos produtos que vêm de fora", completa Braga.


PERFIL ANA PAULA RANGEL:



Empresária, jornalista e apresentadora de programas de televisão, com mais de 15 anos de experiência, atualmente cursa Letras e Ciências Biológicas. Sua carreira teve início em 1995, quando trabalhou para Rede Globo de Televisão, como repórter, apresentadora e produtora. Até 2003, atuou como jornalista em outros veículos de comunicação, governos e iniciativa privada, exercendo funções de editora, locutora, assessora de imprensa, relações públicas e produtora executiva. Em 2001, montou sua própria empresa de assessoria de comunicação e, a partir de 2003, passou a se dedicar exclusivamente à empresa. Atendeu a importantes clientes em diversos locais do Brasil, como empresas aéreas, de telecomunicações, de automóveis, veículos de comunicação, ONGs, governos municipais, estaduais e Federal. Trabalhou também em revistas, jornais impressos e Internet. Criou, produziu e fez parte de telejornais, documentários, filmes publicitários, projetos de assessoria de imprensa, marketing, produção, campanhas políticas e pesquisas.

PERFIL TONY RANGEL:


Documentarista e diretor de cinema e vídeo há mais de 20 anos. No portfólio, assina a direção de comerciais, filmes institucionais e eventos para clientes como Presidência da República, Ministério da Educação, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal – STF, Ministério da Saúde, Ministério do Esporte, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, SEBRAE, Brasil Telecom, Banco Central do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Siemens, Coca-Cola, entre outros. Foi ganhador de mais de 60 prêmios em festivais de publicidade e animação, incluindo 2 prêmios Profissionais do Ano da Rede Globo, do qual também foi jurado em duas oportunidades. Suas empresas foram ganhadoras do Prêmio Colunistas de Melhor Agência de Marketing Promocional em duas ocasiões e Melhor Desempenho em Produção de Comerciais.

SITE OI TV NEWS SEU MELHOR SITE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger