Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A DESCARACTERIZAÇÃO DO PREMIERE 24HS

Comentário semanal sobre a programação esportiva, por Albio Fabian Melchioretto (albiofabian@gmail.com).

Vemos muitas vezes pessoas reclamando que alguns canais foram descaracterizados do projeto original. Na televisão paga não nos faltam exemplos: o Boomerang; o Animax que virou Sony Spin, o Fashion TV que tornou-se Glitz* e até mesmo na Globosat encontramos as diversas fases do GNT e o GlobosatHD ao trocar seu nome para +Globosat perdeu sua identidade mor. Nos canais esportivos também nos deparamos com moldes assim. E hoje quero falar de um desses moldes: o canal de reprises Premiere 24 horas (VC 120).

O canal Premiere é um sistema pay-per-view que transmite as Séries A e B do Brasileirão e alguns estaduais (gaúcho, catarinense, paranaense, paulista, carioca, mineiro, goiano, baiano e pernambucano) e pertence a programadora Globosat. Criado em 1993 usa a estrutura dos canais Sportv. Além dos jogos possui um canal era destinado a reprises 24 horas por dia. O canal é um bônus aberto para todos os assinantes independente do campeonato adquirido.

E no bônus encontramos a transformação que reconfigura o canal. O canal antes de reprises da última rodada agora está mais para um Premiere Retrô. Os reprises que eram espalhados e repetidos ganham poucas versões e o canal assume uma identidade clubista. Além dos programas já tradicionais agora são mostrados programas oficiais dos clubes. Até o momento, seis clubes já possuem programa, com meia hora de duração, em exibição no canal - Coritiba, Atlético PR, Goiás, Vitória, Sport Recife e Grêmio. Quem quer conhecer mais sobre a gestão do futebol brasileiro, o Premiere exibe também o Camarote, programa mensal apresentado pelo jornalista Jorge Luiz Rodrigues, que recebe os Presidentes de clubes e Confederações do futebol brasileiro – mas sempre sem polemizar. Para esse ano, o programa passará a ser exibido aos sábados, 23h, logo após o último jogo da rodada. Seguindo as mudanças que deixarão o torcedor no clima dos jogos, o canal exibirá a reprise do programa de cada clube antes ou depois das partidas na qual estes sejam mandantes. É aberta uma votação para o assinante escolher o duelo a ser exibido no Premiere 24h, duas horas antes do pontapé inicial, e relembrar aquele jogo que não sai da memória do torcedor.

A iniciativa é interessante mas ela deveria ocupar outra faixa. Todas estas propostas deveriam ser mantidas mas poderiam usar um dos oitos canais ociosos para inserir desta programação e manter o canal de reprises. Algo parecido com o canal Mosaico que está lado fixo enquanto que os outros permanecem. Dever-se-ia multiplicar as possibilidades e não reduzi-las.

Site Oi TV News seu melhor Site.
Esta opinião é pessoal e nada representa o posicionamento oficial do site.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger