Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ataque a menino de sete anos é tema de documentário na CNN International

OPERATION HOPE será exibido no sábado, dia 8 de dezembro, às 18h*, como parte do PROJETO LIBERDADE, uma iniciativa multiplataforma do canal
No sábado, dia 8 de dezembro, a CNN International estreia OPERATION HOPE (Operação Esperança), documentário de uma hora que revela a recuperação de uma criança brutalmente violentada em Bangladesh graças à solidariedade humana.
O menino de sete anos foi brutalmente agredido, castrado e abandonado como morto, pelas mãos de um grupo criminoso na cidade de Dhaka, após ter se negado a mendigar supostamente em favor dessa gangue local. Na recente reportagem do PROJETO LIBERDADE da CNN International, é contada a história de sua fantástica recuperação com a ajuda da sociedade.
Parte da iniciativa batizada "PROJETO LIBERDADE CNN: CONTRA A ESCRAVIDÃO MODERNA", surgiu a partir de notícia dada pela correspondente internacional Sara Sidner relatando esse caso. Na ocasião, o relato chocou o mundo e provocou a boa vontade de muitas pessoas que o ajudaram a mudar sua vida.
O empresário americano Aram Kovach ficou tão impactado pela terrível situação do menino que se ofereceu para financiar todos os gastos no tratamento de Okkhoy, nome do menor ao longo do programa – que em bengali, significa "inquebrável". Uma das cirurgias de reconstrução necessárias, que seria impossível em Bangladesh, foi realizada sem qualquer custo por médicos do Johns Hopkins Children's Center, em Maryland, nos Estados Unidos. Kovach, junto com sua esposa Branka e seu sócio Tom Shaver, assumiram ainda todos os gastos com o alojamento e o deslocamento do garoto e de seu pai.
Agora, o documentário apresenta esse longo e complicado caminho para a recuperação de Okkhoy após uma experiência tão delicada. Enquanto os médicos trabalham com sua recuperação física, a criança e sua família vivem sob a sombra do medo. Afinal, ele é testemunha chave contra um grupo criminoso acusado de sequestrar menores e obrigá-los a mendigar. Nessa condição, Okkhoy e sua família passaram a viver sob a custódia protetora de uma elite paramilitar de Bangladesh chamada "Batalhão de Ação Rápida". Mas a questão é: o valente garoto, que já superou a morte uma vez, vai triunfar de novo?
"OPERATION HOPE conta uma história extraordinária, de inimaginável sofrimento, que finalmente termina com a vitória do espírito humano. A coragem deste garoto para enfrentar as adversidades – e sua valentia para confrontar seus agressores – são assombrosos. Nós nos sentimos honrados de ter documentado esse caso por meio de nossa iniciativa, o PROJETO LIBERDADE CNN", afirma Tony Maddox, vice-presidente executivo e diretor geral da CNN International.
O documentário OPERATION HOPE chega à programação no sábado, dia 8 de dezembro, às 18h* e à 0h*, com reapresentações no domingo, dia 9, às 8h*, e na segunda-feira, dia 10 de dezembro, às 22h*.
Como parte da exibição de OPERATION HOPE, o blog do PROJETO LIBERDADE fornece informações para encorajar os telespectadores de todo o mundo a tomar uma posição contra o crime organizado na exploração de crianças.
SITE OI TV NEWS SEU MELHOR SITE

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger